Novo Porsche 911 levado ao limite antes da estreia em 2019

A nova geração do Porsche 911, a oitava, já está na derradeira fase de testes e a marca de Estugarda aproveitou o momento para libertar as primeiras imagens oficiais deste modelo.

Com estreia comercial marcada para o início do próximo ano, o novo Porsche 911 tem "sofrido um enorme stress", segundo explica a marca alemã, e tudo porque tem estado a ser testado em zonas com variações climáticas de 85 graus e com variações de elevação superiores a 4.000 quilómetros.

A caravana de protótipos do Porsche 911 passou por locais tão distintos quando o Death Valley, nos Estados Unidos, a Finlândia ou a China. Isto já para não falar no mítico Nürburgring, onde a Porsche "afina" religiosamente todos os seus novos modelos, e no Nardo Ring, em Itália.

"Além da sua performance, é a capacidade para ser usado no dia-a-dia que sempre colocou o 911 numa classe à parte", afirmou Andreas Pröbstle, "Project Manager" do novo Porsche 911. "É por isso que testamos os veículos em todas as condições, em todas as regiões e em todas as temperaturas. A transmissão dos veículos deve funcionar sem falhas, assim como os seus fluidos, sistemas, processos operacionais e ecrãs – é a única forma de termos certeza de que o veículo é capaz de viajar através de todas as regiões do mundo sem falhas", acrescentou.

Em locais quentes, como os Estados do Golfo no Médio Oriente ou o Death Valley nos EUA, o ar condicionado, a gestão térmica e o comportamento da combustão necessitam de passar testes funcionais até 50 graus. Já nos 35 graus negativos da Finlândia, o objectivo foi testar o arranque a frio, aquecimento e ar condicionado, tracção e comportamento dinâmico e travagem.

Por seu turno, as estradas chinesas e os circuitos permitiram testar a resistência destes protótipos, com o Nürburgring a revelar-se o teste perfeito para motor, transmissão, travões e chassis.

Apesar de continuar fiel a muitas características que o tornaram num desportivo icónico, o novo 911 vai marcar uma mudança ao nível da imagem traseira, e tudo por culpa dos grupos ópticos, que estarão ligados entre si por uma faixa de LEDs.

A camuflagem não permite perceber esta mudança nas imagens acima, ainda assim, era uma alteração mais do que esperada, já que a Porsche já o tinha feito no Panamera, Cayenne e Macan.

Tal como referimos acima, a estreia no mercado é aguardada para o início do próximo ano, pelo que durante este mês a Porsche deve "soltar" o primeiro "teaser".

Em destaque